Maturidade de Negocio 5D

Com o surgimento de novas tecnologias, as mudanças são rápidas e as empresas precisam adaptar-se ao mundo globalizado em períodos de tempos cada vez mais curtos.

Neste contexto, o setor de marketing é a base do desenvolvimento da empresa, pois auxilia no desenvolvimento de estratégias que visam o melhor posicionamento de serviços e produtos, bem como o posicionamento da empresa no mercado em que atua.

Ainda é comum o pensamento de que o setor de marketing trata apenas da propaganda do seu produto ou serviço, deixando de lado seu real sentido, que é o de promover e criar necessidades sobre aquilo que é oferecido pela empresa. O marketing vem contribuir para as empresas de forma direta, possibilitando que elas adotem ações que visam aumentar o seu potencial produtivo.

Mas todas as ações de marketing, mesmo que sejam planejadas e executadas de maneira correta, nem sempre produzem o resultado necessário. Isso pode acontecer devido à falta de maturidade dos processos da empresa. Muitas vezes os processos são ineficientes e precisam ser melhorados ou corrigidos antes da execução do plano de marketing em si.

Durante algum tempo A TBA atuou apenas no Marketing direto ou indireto, tanto no físico quanto no digital. Porém, com o passar dos anos, identificamos vários problemas que, de certa forma, prejudicavam as execuções de marketing. O principal problema identificado foi justamente a falta de gestão de processos.  Com base nisso alteramos o nosso produto, de Marketing para "Maturidade de Negócio 5D".

 

Mas o que é Maturidade de Negócio 5D?

Maturidade de Negócio 5D aborda 5 áreas da empresa que, quando são bem desenvolvidas e de maneira interativa, garantem o sucesso da empresa como um todo.

Essas áreas precisam estar maduras e bem estruturadas. São elas:

- Gestão e Melhoria de Processos;

- TI e Automação;

- Marketing;

- Network;

- Capitação e Vendas;

Tal contexto está diretamente relacionado à maturidade empresarial – conceito que aborda a clareza de informações, cultura e estrutura, voltado para o sucesso do negócio.

Diagnosticar a situação real de cada empresa envolve medir resultados, avaliar a cultura organizacional e verificar os processos diários.

Um dos erros mais comuns que vemos entre empresas é de quererem pular etapas na construção ou melhoria do seu negócio. De quererem, por exemplo, focar em vendas quando ainda não têm clareza da real necessidade do cliente, ou de focarem no marketing quando seu modelo de negócio atual ainda não é realmente atrativo.

O conceito das etapas de maturidade de um negócio não é exato. Cada empresa cresce com critérios específicos e quantidade de etapas diferentes. Por isso a necessidade de mapear os processos, realizar as melhorias antes de Projetar e Executar um marketing nas vias de fato.

Com base nesses conceitos e na nossa experiência de mercado, a TBA mudou seu foco de trabalho, saindo de uma agencia comum de Marketing para uma empresa de Maturidade de Negócio 5D, tornando assim a área de marketing muito mais produtiva e com alcance de resultados mais robustos.

Quem sem mantem relevante ao longo do tempo, é quem passa por um momento de reinvenção de aperfeiçoamento, de evolução. Aquele ditado de que "Tudo que está funcionando não pode mudar", nós não acreditamos nisso. A Maturidade de Negócio é a evolução do Marketing de Negócios, nosso objetivo é atuar em todo ecossistema de cada negócio impactando direto e positivamente a realidade socioeconômica da empresa.

Estamos revolucionando o Marketing Executivo, fazendo o que ninguém fez, com a agilidade e qualidade que ninguém tem, com Know-how de quem conhece o mercado, pois o mercado tradicional flerta cada vez mais com a estagnação, e o sistema de marketing continua o mesmo, muitas empresas que estavam no topo ontem hoje são irrelevantes, as estratégias que eram consideradas inovadores ontem, hoje são o mínimo que qualquer um precisa fazer. O que a Maturidade de Negócio faz? Traduzimos e adaptamos as melhores praticas das ferramentas de gestão e estratégia das empresas do negócio tradicional para o digital.

Maturidade de negócio é ágil, completo e efetivo.

Bem-vindo a disrupção da gestão, bem-vindo a evolução do marketing,

Bem-vindo a MATURIDADE DE NEGÓCIO.